Bruno Severo Oliveira
Bruno Severo Oliveira – fundador da AB&M desenvolvimento. Consultor e Coach executivo com atuação de mais de 30 anos em Recursos Humanos de grandes empresas como, Mercedes Benz do Brasil, Degussa S.A., Tintas Coral, NEC do Brasil, Votorantim Cimentos, Porto Seguro Seguros e Porto Seguro del Uruguay. Formado em Ciências Sociais, com especialização em Recursos Humanos pela FGV; curso de Gestão de Carreira e Sucessão pela FIA-USP; Personal and Executive Coach pelo Integrated Coaching Institute; curso de Habilidades de Coaching pelo Instituto EcoSocial; formação de Líder Facilitador, curso de Líder Coach e Programa de Formação de Coaches pela ADIGO. Experiência de mais de duzentas horas de atuação como coach atendendo profissionais em nível de especialista, coordenação e gerência em empresas de diferentes ramos de atividade. Atuou como consultor voluntário na “Associação Crescer Sempre” (Paraisópolis – São Paulo).
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Grasiela Piccirillo
Grasiela Piccirillo é administradora com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e Especialização em Qualidade pela Fundação Vanzoline – USP. Possui mais de 20 anos de experiência executiva no desenvolvimento de equipes, gestão de negócios e prestação de serviços de excelência, onde atuou em grandes redes hoteleiras internacionais como Marriott e Accor. Em sua jornada empreendedora, já atuou nas áreas de bem estar, consultoria e franquia. É Coach certificada pela Adigo Desenvolvimento, e tem como missão apoiar as pessoas em suas jornadas de transformação e desenvolvimento com propósito. É facilitadora associada à ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida), cuja missão é inspirar vidas com saúde e bem estar. Busca o equilíbrio e a essência do viver, dedicando tempo de qualidade ao autodesenvolvimento, à prática do yoga e à pequena Helena, que a inspira e a ensina todos os dias a ver o mundo de uma forma mais leve e colorida.
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Marcos Fernandes Vianna
Marcos Fernandes Vianna é sócio fundador da A DOIS Desenvolvimento e atua desde 2009 no desenvolvimento de organizações e indivíduos. Consultor e Coach formado pela Adigo, já teve a oportunidade de conduzir dezenas de processos de desenvolvimento junto a organizações, grupos e indivíduos nas mais diversas regiões do Brasil. Foi consultor associado do Instituto EcoSocial e é co-fundador da Associação ComViver. Atuou por 19 anos como executivo nas áreas de Marketing, Inteligência e Estratégia em empresas de grande porte, dentre elas, IBM, Coca-Cola, AmBev, Associated British Foods (Fleishmann) e Ceras Johnsons. Foi sócio-diretor da empresa RestauratWeek, professor no MBA de Marketing da FEA-USP, consultor e professor no programa GESC (Gestão Empresarial para Sociedade Civil – FEA-USP) além de facilitador do Programa Germinar. É engenheiro de computação formado pela PUC-RJ, com MBA em Marketing pela USP e extensão na Universidade de Fresno-CA.
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Valeria Carrilho Rückner
Valeria Carrilho Rückner – Atua há 20 anos na área de desenvolvimento de indivíduos e organizações. Cursou Gestão de Negócios e Gerenciamento de Projetos na Fundação Getúlio Vargas. Participou da Formação de Consultores e possui certificação como Coach pela Adigo Desenvolvimento, Dragon Dreaming e seminários de Pedagogia Social. É membro do Conselho de Administração e atua na área de Relações Institucionais da Associação Comunitária Monte Azul onde desenvolve e mobiliza recursos para projetos de alta relevância social. Ministra palestras e oficinas no Brasil e no exterior com temas como Desenvolvimento Humano, Questão Social, Gestão no Terceiro Setor entre outros. Com habilidade em visão sistêmica, lida com a busca de soluções em ambientes complexos e estratégicos. Nos processos de desenvolvimento, conecta a pessoa com a essência da questão colocando luz no caminho a ser trilhado. Acredita que juntos somos capazes de nos transformar e transformar o mundo. Contato: (11) 953.802.566 | valeriacarrilho@icloud.com | linkedin.com/in/valeria-carrilho-42150220
Patricia Focchi
Patricia Focchi – coach, aconselhadora biográfica e consultora organizacional, psicóloga com especialização clínica, pela Universidade Mackenzie. Especialização em Responsabilidade Social e Terceiro Setor FIA, Pós-Graduada Gerenciamento Estratégico em Recursos Humanos-FMU e MBA em Gestão Empresarial-FGV. Formada em consultoria e coaching pela ADIGO e em Biografia Humana pela ELEB-SP. Mais de 20 anos como profissional da área de recursos humanos e responsabilidade social com uma sólida experiência em empresas nacionais, multinacionais, startups e organizações sociais. Trabalhou como Business Partner e nos últimos anos liderou times e projetos de cultura e desenvolvimento, implementação de métodos ágeis e metodologias de inovação como Design Thinking e Employee Experience, desenvolveu e liderou projetos de voluntariado em seis países. Ampla experiência como psicóloga em atendimentos individuais e facilitação de grupos. É apaixonada pelo seu trabalho e tem como propósito impulsionar pessoas, comunidades e times a se encontrarem no seu melhor. Empresas e instituições por onde desenvolveu carreira: Vivo, Fundação Telefônica, Fintech Atlas Quantun, Ong Parceiros Voluntários, Nextel, Fast Training, CooperarMed, Net, Grupo RBS TV e Sec. de Saúde do Estado do RS.
Contato: (11) 97552-6168 | patriciafocchi@hotmail.com | linkedin.com/in/patriciafocchi
Agnes Momesso
Agnes Momesso – Consultora sênior, sócia-diretora da Alta Performance Consultoria em RH, com 27 anos de experiência em aprendizagem organizacional e desenvolvimento profissional (Coaching Executivo). Especializou-se em desenvolvimento de lideranças (treinamento), assessment e Coaching Executivo. Nos últimos 15 anos conduziu aproximadamente 80 processos de coaching para coordenadores, gerentes, diretores e CFOs em diversas empresas. Graduada em Psicologia pela Universidade Paulista – São Paulo, com especialização em Análise projetiva em Milão, Itália, pela Academia Lombarda de Rorschach, Certificada em Coaching Executivo pelo Hay Group Brasil (2005) e pela Adigo Desenvolvimento (2019).
Contato: (11) 98215-1100 | agnesmomesso@uol.com.br
Aldair Marti
Coach certificada pela Adigo Consultoria, Arteterapeuta Junguiana com complementação em Pintura Terapêutica. Idealizadora do Cartografia Biográfica®, percurso que trabalha a biografia como meio de transformação. Acumula mais de 20 anos de pesquisas e atuação na área de desenvolvimento humano promovendo mudanças, treinamento, educação continuada e alinhamento de propósito de vida. Tendo a arte como sua ferramenta integrativa, proporciona a indivíduos e organizações, capacitação e alta performance nas áreas relacionais, comportamentais e de consciência financeira. Facilita processos visando assertividade, autonomia, metas e soluções criativas para desafios da vida humana de maneira original, com eficiência e dinamismo. É pós graduada em Psicopedagogia e Abordagem Transdisciplinar. Estudiosa de línguas, arte, culturas, imagética e consciência financeira. Tem como hobbies a pintura, a arte têxtil, caminhos e caminhadas.
Contato: (21) 98870-3219 | aldairmarti@gmail.com
Andre Rapoport
Andre Rapoport, é Executivo de Recursos Humanos, há 20 anos posições de liderança sênior em várias empresas. Suas últimas funções foram de Diretor de Recursos Humanos da Oracle, Vice-Presidente para a América Latina da Sanofi, e Presidente da Right Management no Brasil. Atualmente é Diretor de Recursos Humanos da Danone. Dedica-se ao atendimento de coaching fora do horário comercial. André é economista pela PUC de São Paulo, com mestrado pela FGV/SP e Université Catholique de Louvain, Bélgica. Realizou sua formação em coaching pela Columbia University/US e pela Adigo. Atualmente, em Formação em Psicanálise pelo Centro de Estudos Psicanalíticos de São Paulo. Seus atendimentos podem ser feitos em Português, Espanhol, Inglês e Francês.
Contato: (11) 97604-1112 | andrerapoport@uol.com.br
Carolina Costa
Carolina Costa é Coach certificada pela ADIGO Desenvolvimento e Facilitadora. Faz parte do grupo de coordenação do Parsifal21, iniciativa do EcoSocial que apoia empresas para que gerem impacto positivo através de seus negócios, e onde, há 6 anos, trabalha para a evolução contínua nos processos e para que as relações sejam cada vez mais ricas. Formada em Marketing pela Universidade Cidade de São Paulo e em Fotografia pela Escola Panamericana, atuou por mais de 13 anos na área comercial, gerenciando grandes contas e liderando equipes. Seu lugar único é apoiar a transformação do indivíduo para que ele possa, dentro de si, eliminar as barreiras e encontrar as ferramentas que necessita para alcançar o que deseja. Possui conhecimentos em Mindfulness, Comunicação Não Violenta, Teoria U e Meditação. É apaixonada por cozinhar e dedica boa parte de seu tempo ao autodesenvolvimento, através da leitura e da arte. Acredita no questionamento como uma poderosa força de mudança. Em 2020 fundou a TY, que quer apoiar pessoas e grupos, através de processos de desenvolvimento estruturados.
Contato: (11) 99411-7392 | carolina.costa@tydesenvolvimento.com
Claudia de Queiroz
Claudia de Queiroz, Psicóloga, Especializada em Dinâmicas dos Grupos. Cursou MBA na FGV e Executive MBA na Fundação Dom Cabral. Além de especialização em dinâmica dos grupos, também é Practiotiner de PNL pela SBPNL. Experiência de 28 anos em RH e atuou como executiva nesta área em empresas como Unilever, International Paper, Novelis e atualmente é Gerente Senior de Talent Development e Cultura em uma multinacional holandesa. Tem experiência em programas de desenvolvimento individual, liderança; cultura organizacional, diversidade, inclusão e atração de pessoas. Trabalhou em posições regionais com equipe sediada em países como EUA, Espanha, México, Chile, Argentina, Colômbia e Inglaterra. Além do idioma nativo português, fala espanhol e inglês fluentemente.
Contato: (11) 99895-6045 | claudia.queiroz@hotmail.com | linkedin.com/in/claudiadequeiroz
Fernanda Tavares
Fernanda Tavares – Coach formada pela ADIGO Desenvolvimento, turismóloga, Pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV, possui 10 anos de experiência na área administrativa, trabalhou em empresas privadas e familiares. Gerenciou por 6 anos projetos dos docentes para setores públicos e privados, e também coordenou o Sebraetec (Sebrae), ambos na Fundação de Pesquisas Agrícolas e Florestais-Unesp, em Botucatu. Tem como filosofia de vida o autoconhecimento e há mais de 15 anos investe nele, conhecer a si para ajudar genuinamente o outro. Sua missão é ajudar as pessoas a entrarem em contato com as suas vivências, diminuindo a distância do que se é para o que se deseja ser, facilitando as mudanças pessoais e profissionais. Quer apoiar o potencial humano nas suas transformações, acredita que um indivíduo consciente de si, cria condições para alcançar mais facilmente seus objetivos.
Contato: (14) 99757-5381 | fertavares2004@hotmail.com
Gédena Bonfim
Business Partner atuando no A.C. Camargo Câncer Center e parceira da Alta Performance Consultoria em RH, com mais de 30 anos de experiência e vivência em desenvolvimento organizacional, Condução de Pesquisa de Clima, Planos de Ação e Coaching para gestores em organizações de grande porte como Kolynos, Vésper e Nextel. Especializou-se em condução e desenvolvimento de lideranças internas (treinamento), assessment e Coaching de Executivos (Coordenador, Gerentes, Diretores e Vice-Presidentes). Graduada em Psicologia pela Universidade Paulistana em São Paulo, com especialização em Psicoterapia Corporal, pelo Centro Reichiano para Desenvolvimento Humano, MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Certificada em Coaching pela ADIGO Desenvolvimento. Atua em seus processos de Coaching em paralelo à sua atuação executiva, desta forma seus atendimentos ocorrem exclusivamente no período noturno e aos sábados.
Contato: (11) 94719-1035 | gedena.bonfim@gmail.com | linkedin.com/in/gedena/
Janio Alves
Janio Alves – Fez graduação em direito, pilotou profissionalmente aeronaves, participou da fundação de organizações e empresas, tem formações de Coach, Liderança e Consultoria pela ADIGO Desenvolvimento. É casado há bons anos, tem um filho com 9 primaveras, é filho de uma família de 7 irmãos e tem poucos, mas bons amigos. Procura apoiar as pessoas que buscam um sentido para o que fazem e colaborar para que estejam num lugar em que possam compreender onde estão e para onde querem ir. Apoia a que se observe com a certeza e a verdade de que é um Ser único com infinitas possibilidades de soluções e criação. Juntos numa jornada de desenvolvimento e propósito, tem como tarefa primordial que esse Ser único se revele com o seu melhor esplendor a si mesmo. A sua realização pessoal é tocar o coração das pessoas e se alegrar com suas conquistas.
Contato: +351 910 186 745 | janiofly@gmail.com
Lucas Borelli
Lucas Borelli é sócio da empresa Ativaidéias, consultor de processos, formado em turismo, mestrado em Tecnologia para o Desenvolvimento Social e Pedagogia Waldorf. Atua com o desenvolvimento de grupos, organizações e comunidades desde 2007, como fundador da Associação Agroecológica e da Escola Waldorf Alecrim, ambas as organizações em Teresópolis-RJ. Desde 2014 atua como consultor em organizações e comunidades pelo Brasil. É membro da Associação Comviver, multiplicador do Programa Germinar e Muitação (Ecosocial), atua como facilitador on line e coach da Rede ADIGO Desenvolvimento. É pesquisador dos fenômenos organizacionais a partir do aprofundamento na Antroposofia, aplica autogestão inspirado na Sociocracia, potencializa grupos com as Estruturas Libertadoras em busca do desenvolvimento da consciência humana.
Contato: (21) 98302-8153 | lucasborelli@gmail.com | linkedin.com/in/lucas-borelli-217b6511a