Jair Moggi
Jair Moggi tem 65 anos de idade, dos quais mais de 30 anos atuando como consultor, coach, mentor, professor (FEA-USP), conselheiro, facilitador, palestrante e mediador junto a executivos, empresários e jovens gestores, tendo como pano de fundo necessidades e perguntas sobre mudanças nos níveis do individuo, dos grupos, da organização e da sociedade. Entre os seus temas recorrentes de atenção estão: formação de lideranças, desenvolvimento organizacional, empresarial e familiar, desenvolvimento de sucessores, conflitos, profissionalização, ética, gestão empreendedora, inovação, governança, e coaching. Foi fundador e inspirador de diversas instituições e iniciativas de caráter associativo, cultural e empresarial. É economista, advogado e mestre em Administração de Empresas pela FEA – Faculdade de Economia e Administração da USP. Cursou ainda Especialização em Recursos Humanos e Administração Financeira na FGV-SP, Gestão Estratégica no INSEAD – European Institute of Business Administration (Fontainebleau, França), Solução Criativa de Problemas na Universidade de Nova York (campus de Buffalo), Aconselhamento Biográfico certificado pelo Verein Fur Biographiearbeit Auf Grundlage Der Antrhroposophie (Dornach, Suíça) e Especialização Internacional em Constelações Organizacionais na Hoffman Partners. Anteriormente fez carreira e ocupou cargos de liderança e de diretoria em empresas nacionais. É autor e coautor de livros e artigos sobre as áreas em que atua, membro do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, do FBN – Family Business Network, do CEF – Creative Education Foundation (Buffalo, USA) e da Sociedade Antroposófica Universal (Dornach, Suíça). É fundador e ex-presidente do Instituto EcoSocial, cofundador da Adigo Consultores e sócio-fundador da ADIGO Desenvolvimento. Plataforma Lattes.
Envie um e-mail para Jair Moggi.
Luiz Antonio Chaves
Luiz Antonio Chaves é administrador de empresas pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com especialização em desenvolvimento organizacional, a partir dos princípios e conceitos do Nederlands Pedagogisch Instituut. Com mais de 25 anos de experiência empresarial, notadamente nas áreas de gestão e estratégia de negócios, conduz processos de consultoria relacionados principalmente com o desenvolvimento e crescimento de empresas familiares, compreendendo o desenho e implantação de modelos de governança corporativa, planejamento sucessório, além do desenvolvimento e formação de líderes, sucessores e herdeiros. Foi diretor da PricewaterhouseCoopers, da Origin C&P e fundador da Filos Consultoria e Desenvolvimento Empresarial. Fez parte do Conselho de Administração da Weleda do Brasil, é membro fundador do Instituto EcoSocial, sócio da Adigo Consultores e sócio-fundador da ADIGO Desenvolvimento.
Envie um e-mail para Luiz Antonio Chaves.
Jaime Moggi
Jaime Moggi é consultor de desenvolvimento organizacional e especializou-se em biografia humana e em desenvolvimento de indivíduos e organizações a partir dos princípios e conceitos do Nederlands Pedagogisch Institute.
Construiu sua carreira na área de Recursos Humanos de empresas nacionais e multinacionais e há mais de 25 anos vem atuando como consultor. Trabalhou por muitos anos em parceria com a Price – Coopers, conduzindo centenas de projetos de transformação organizacional, onde tratou de temas como Gestão de mudança, Qualidade total, Redesenho de processos, Conflitos, Transformação digital, Coaching e Planejamento estratégico. É especialista em desenvolvimento de executivos, formação de coaches e consultores. Autor de livros nas áreas de liderança e coaching. È fundador do Instituto EcoSocial e sócio da ADIGO Desenvolvimento há 20 anos.
Envie um e-mail para Jaime Moggi.
Marcos Thiele
Marcos Thiele é Engenheiro de produção formado pela Escola Politécnica da USP, mestre em administração pela Faculdade de Economia e Administração da USP, formado em consultoria e facilitação pela Adigo, e Coach pelo Instituto Ecosocial. Atuou por mais de 18 anos como executivo de grandes instituições financeiras globais (Santander, ABN Amro Real, Rabobank, Deutsche Bank), nas áreas de tesouraria, riscos, finanças, planejamento e estratégia. Coordenou projetos institucionais de integração pós-fusão/aquisição, assim como projetos de transformação de larga escala. Experiência em consultoria estratégica desde 2010; foi sócio da Ayus – desenvolvimento organizacional e formulação estratégica – e diretor da Thymus Branding – consultoria de estratégia da marca e negócios. Atualmente é sócio da ADIGO Desenvolvimento. Pesquisador do desenvolvimento humano nos campos de filosofia e meditação oriental há 20 anos e praticante/instrutor de Aikido (2º dan).
Envie um e-mail para Marcos Thiele.
Magda Santana
Magda Santana é consultora em Desenvolvimento Organizacional da Adigo e especialista em processos de facilitação de grupos. É formada em Pedagogia com MBA em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi consultora do Hay Group na área de Educação Corporativa, onde conduziu Programas de Desenvolvimento de Lideranças, Gestão de Pessoas, Eficácia do Trabalho em Equipe, Vendas e Negociação. É coach com formação pelo Instituto Ecosocial (ICF). Possui certificação em Cultural Transformation Tools pelo Barrett Values Centre, MBTI e Facet 4. Também é certificada pela ADIGO Desenvolvimento na Formação de Consultores Internos e Lideres facilitadores. Atuou por mais de 25 anos em Recursos Humanos, especificamente na área de Treinamento e Desenvolvimento. Ocupou posições executivas em empresas nacionais e multinacionais, líderes em seus segmentos, como Abbott, Roche, Nextel, Banco GM e Carrefour. É professora dos cursos de Pós Graduação em Gestão de Pessoas na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Fluente em inglês e espanhol.
Envie um e-mail para Magda Santana.
Rodrigo Goecks
Rodrigo Goecks, sócio da ADIGO, atua apoiando organizações em processos de mudanças através de consultoria, facilitação e desenvolvimento de pessoas: cultura/estratégia. Empresa familiar/sucessão, alinhamento/desenvolvimento de lideranças. Empreendeu 3 vezes: Yenzah, empresa de cosméticos vendida para investidores; IGEC, escola de pós-graduação; e Pense Alto, empreendimento social voluntário que por 11 anos preparou e inseriu no mercado jovens em situação de risco. Atuou como executivo de multinacional e empresas familiares, iniciou sua carreira na área naval da Petrobrás. Especializou-se em desenvolvimento organizacional, a partir dos princípios e conceitos da Nederlands Pedagogisch Instituut. Mestre e Graduado em Administração Empresas, com pesquisa em gestão de mudanças, pela PUC. Pós-graduado em Marketing (FGV) e Graduado em Ciências Náuticas pela Marinha do Brasil. Estudou Biopsicologia no Instituto Visão Futuro e participou do ScaleUp Entrepreneurship (Babson College). Escreve livros, contos e poemas. É autor de “O Livro da Liberdade” (2022) e do livro infantil “Cabelo bom é o quê” (2015).
Envie um e-mail para Rodrigo Goecks.
Rosana Sun
Rosana Sun é sócia da ADIGO Desenvolvimento e trabalha com desenvolvimento organizacional, Planejamento Estratégico e Marketing. É Coach PCC com certificação Internacional pela ICF e ScrumMaster e Product Owner certificada pelo ScrumAlliance. Tem ampla experiência em startups, Marketing e na liderança de Unidades de Negócios desenvolvida em grupos multinacionais e nacionais, com atuação em B2B e B2C, em empresas como Mundipharma, Adavium Medical, Mantecorp, Bristol-Myers Squibb, Bayer, Roche, Colgate-Palmolive, 3M do Brasil, Du Pont e Banco Cidade. Liderou startups com grupos de investimento internacionais iniciando operações no Brasil e na América Latina, assim como com reestruturação e desenvolvimento de áreas de negócios. Foi docente e palestrante em Marketing, Comunicação, Planejamento Estratégico e Logística na FGV, Mackenzie, UniSantos e UniSanta. É Mestre em Administração de Empresas, possui pós-graduação e MBA em Marketing e é graduada em Administração de Empresas. É certificada na ferramenta de análise comportamental Extended DISC.
Principais Cursos: Formação em Coaching (Eco Social), Formação de Consultores (ADIGO Desenvolvimento), Formação de Aconselhador Biográfico (ELEB), Artistas do Invisível (Allan Kaplan – 2 módulos), Liderança para Futuro (ADIGO Desenvolvimento), Diversity & Inclusion in the workplace (ESSEC Business School), Cultura, diversidade e Inclusão (Hyper Island), Diversidade & Inclusão (CKZ), Pós-graduação em Neurociência pela PUCRS e Coaching Ontológico (APPANA), Accredited Mediator – Mediadora (London School of Mediation).
Envie um e-mail para Rosana Sun.
Guilherme Callegari
Guilherme Callegari é Arquiteto e Urbanista formado pela USP, possui pós graduação em Marketing pela UC Berkeley – Califórnia, especialização em Planejamento de Comunicação pela Miami AD School, MBA em Estratégia e Gestão do Varejo pela FIA, e formação no programa de Consultores e Líderes Facilitadores pela Adigo Desenvolvimento. Atuou em vendas, gestão de projetos e novos negócios na Engeform e em marketing na Comcast Spotlight, em São Francisco (EUA). Desde 2008, vem apoiando a estruturação do negócio e a gestão da marca Ciao Mao. Possui mais de 10 anos de experiência como consultor de estratégia e branding, com passagens pela OZ Design, Santa Clara, Thymus e Rizoma Branding, atuando com clientes de indústrias e portes diversos. Atualmente é sócio da Adigo Desenvolvimento. Participa regularmente de grupos de estudo de filosofia, mitologia e psicologia, é instrutor de capoeira e apaixonado por surf.
Envie um e-mail para Guilherme Callegari.
Marcello Cavallieri Gomes
Marcello Cavallieri Gomes é consultor, facilitador, coach, conselheiro de empresas familiares e mentor de startups. Atua nas áreas de Liderança, Estratégia, Inovação, Marketing e Desenvolvimento Organizacional. Formado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos, com Pós-graduação em Administração de Marketing pela FAAP e MBA em General Management pelo Insper. Possui formação em Marketing & Sales Excellence pelo INSEAD, Kellogg on Branding pela Kellogg Business School e Digital Marketing Strategy pela Columbia Business School. Especializou-se em Agribusiness Leadership pela Purdue University e formou-se nos Programas de Consultores e Líderes Facilitadores e de Formação de Coaches pela ADIGO Desenvolvimento. Possui experiência e sólidas realizações construídas em mercados B2B, B2C e B2G, em mais de 20 anos nas empresas 3M do Brasil, Ticket, Santander, Webmotors e Syngenta, em âmbito Brasil e América Latina, liderando projetos de negócios, marcas, produtos e serviços. Fundou a FEEL STRATEGY e atuou como consultor empresarial nas áreas de sua especialidade. Atualmente é sócio da ADIGO Desenvolvimento. Curador e organizador de missões internacionais de desenvolvimento, capacitação e negócios.
Envie um e-mail para Marcello Cavallieri Gomes.
Fernanda Mendes
Fernanda Mendes é Sócia da ADIGO Desenvolvimento. Consultora Organizacional e Coach Executiva, especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional, Gestão de Mudança, Liderança e Cultura. Construiu sua carreira executiva em grandes empresas nacionais e multinacionais, atuando desde 1999 nas áreas de Desenvolvimento Organizacional, Gestão de Talentos, Cultura e Ambiente de Trabalho em empresas como Roche, Klabin, Cia Suzano e Tyco International. Liderou projetos e equipes na América Latina e com abrangência global. Pedagoga formada pela USP, pós-graduada em Psicologia Organizacional pelo Instituto Sedes Sapientiae SP, possui MBA em Estratégia de Negócios pelo BI International com extensão em Entrepreneurship and Business Strategy pela Babson College – USA. Possui também certificação em coaching e desenvolvimento de liderança pelo CCL – Center for Creative Leadership e Leading Change Transformation pela Cornell University. Fez formação de consultores ADIGO e é membro da IAF – Associação Internacional de Facilitadores.
Envie um e-mail para Fernanda Mendes.
Rodrigo Bergami Rodrigues
Rodrigo Bergami Rodrigues é Sócio da ADIGO Desenvolvimento. Consultor Organizacional e Coach Financeiro, especialista em Governança, Gestão com autonomia e Modelo de Negócios. Construiu sua carreira executiva em empresas de grande e médio porte nacionais e internacionais, atuando desde 1999 nas áreas de Operações , Governança e Redesenho Sustentáveis de Negócios nas Lojas Renner e Cia Hering. Liderou projetos de reestruturação e reformulação em âmbito nacional. Formado em Administração de Empresas pela FECAP, com MBA em Gestão pela FGV-SP, com especialização em Conselho de Administração pela FDC. Possui também formações em coaching pela Escola de Coaching do EcoSocial, Mediação de Conflitos pelo IMO/EcoSocial, Multiplicador do Sistema B, Consultores pela ADIGO, Aprofundamento da Liderança pela ADIGO e Coaching e Consultor Econômico Financeiro pela Economia Viva.
Envie um e-mail para Rodrigo Bergami Rodrigues.