Programa: Formação de Consultores

imagem

No futuro próximo todos os líderes deverão atuar como facilitadores ou consultores internos. Empresas reconhecidas por seu nível de excelência cultural e de gestão, apresentam como traço comum, a utilização dessa abordagem, configurando uma tendência evolutiva do mundo empresarial.

O pressuposto para as organizações sobreviverem, crescerem e se desenvolverem num ambiente de mudança que veio para ficar, é contar com líderes de competência mais social do que técnica, que levem as pessoas individualmente e em grupo a tornarem-se "donas do próprio destino", auto-motivadas, conscientes de seus anseios e identificadas com os objetivos das organizações a que pertencem.

Diante desse paradigma, torna-se emergente e necessária, a utilização de ferramentas mais existenciais que técnicas e de conceitos que integrem em uma visão inovadora as individualidades humanas e as organizações, vistas como entidades coletivas e vivas.

Nesse contexto, a atuação do líder como consultor interno é fundamental para que as empresas aprendam a auto-sustentar seus processos de mudança, a partir dos seus próprios talentos internos, sem depender, permanentemente, de intervenções externas. O objetivo é envolver e passar a contar com o apoio da comunidade interna, uma vez que os caminhos começam a ser construídos junto com as pessoas que vão percorrê-los e mantê-los.

 

Hotsite do XV Encontro de Consultores e Líderes Facilitadores | 2011

Hotsite do XIV Encontro de Consultores e Líderes Facilitadores | 2010

 
© 2007-2013 – Adigo. Webdesign: QuartaDesign